Templates by BIGtheme NET
Home » Dicas de beleza » 6 dicas para lavar taças como um profissional

6 dicas para lavar taças como um profissional

6 dicas para lavar taças como um profissional

É preciso ter alguns cuidados na hora de higienizar as peças. Escolher a esponja, o detergente e até o pano para secá-las é essencial. Veja dicas

como lavar tacas 6 dicas para lavar taças como um profissional

Foto: Thinkstock
Por serem frágeis e bastante delicadas, as taças exigem cuidados extras na hora da higienização. Isso porque além da limpeza adequada, nada melhor do que deixá-las brilhando para servir bebidas em um encontro especial ou na reunião com familiares e amigos, não é mesmo? Por isso, anote as dicas para que suas peças fiquem lindas, limpinhas e claro, que você possa apreciar o sabor de um bom vinho!

1. Temperatura da água

O ideal é lavá-las com água morna, pois colocar a peça em temperaturas muito altas pode causar choque térmico, o que pode danificá-las ou até mesmo rachá-las. “Muitas pessoas têm dúvidas se é aconselhável lavá-las em máquinas de lavar louças. Poder pode, mas é preciso ter muito cuidado. Para não quebrá-las, eu sempre indico lavagem manual. É mais prático, rápido e o resultado fica impecável”, sugere o personal organizer, Pedro Simão. Caso opte por lavá-las na pia, não se esqueça de colocar um pano no fundo do lavabo para que, caso a taça escorra das suas mãos, a queda seja amortecida.


Escolha marcas que ofereçam detergentes sem odor para higienizar as taças. “Em uma bacia limpa, coloque 1L de água morna e duas gotas de detergente. Mergulhe delicadamente a taça e vá passando uma esponja macia sobre a peça. Dessa forma, você vai limpando uma por uma, sem agressão”, orienta Simão.2. Detergente neutro

3. Escolha da esponja

Esqueça palhas de aço ou esponjas que tenham texturas ou desenhos para limpar as taças, afinal, esses produtos poderão riscar – com facilidade – todas suas taças. “O ideal é que as esponjas sejam delicadas e bem macias. Passe cuidadosamente nas taças para remover as sujeiras mais grossas. Depois, mergulhe a peça na solução água + detergente”, diz o personal.

4. Adeus, gordura!

Caso as taças precisem de uma higienização mais intensa, opte pelas escovas com cerdas bem macias para a eliminação das impurezas. “O combo água + vinagre também é eficiente para limpar as peças sem causar nenhum estrago. Para tirar o odor do vinagre, mergulhe a taça na solução água + detergente neutro”, sugere o especialista.

5. Secagem

Para secar, o cuidado deve ser redobrado, afinal, é preciso que qualquer odor seja retirado durante esse processo. Para isso, prefira secar as peças com panos que não soltem fiapos. “Deixe de lado os paninhos já usados para secar. Escolha um novo e de preferência, 100 % algodão”, orienta o personal.

6. Mais brilho, por favor!

Prefira os panos de flanela para lustrar as taças. Depois de lavadas, deixe-as secando com a boca para cima. Após estarem relativamente secas, pegue o pano e lustre com firmeza. Você trará brilho à todas as peças!”, indica Simão.
Suas taças estão devidamente limpas e prontas para você degustar ótimas bebidas!

About grupoefo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful