Templates by BIGtheme NET
Home » Curiosidades » Os melhores do ano (da Globo)

Os melhores do ano (da Globo)

Faustão e Alexandre Nero durante a entrega do prêmio (Reprodução)

Amigas, amigos, gente de bem (ou mais ou menos isso): me perdoem, mas sou mais o Troféu Imprensa.

Começa que esse Troféu Domingão Melhores do Ano poderia se chamar “Troféu Meu Umbigo”, já que contempla apenas o que aconteceu na Globo durante o ano. Tudo bem, a Globo é a maior, a mais poderosa e tal, mas a TV – e a TV aberta principalmente – não é a Globo.

Então é aquilo: além de atrizes e atores da emissora, quem frequenta o prêmio é a galerinha que orbita ao redor da emissora. Não é à toa que o prêmio de Cantora do Ano tenha ficado circunscrito à Anitta, Ivete Sangalo e Claudia Leitte. É a turma que frequenta a casa, pulando de programa em programa e às vezes dando uma esticadinha nos canais “filhotes”, como Multishow e GNT.

E em segundo lugar, esse Melhores do Ano não é exatamente para os melhores do ano, mas para quem tem o fã-clube mais eficiente e ativo. O segredo é a fan base. Afinal, além de ser apenas restrito aos operários globais, a eleição é decidida pelo voto popular – ou seja, ganha quem tem adoradores se mobilizando para passar mais tempo diante do computador votando.

A questão “fan base” ficou evidenciada na revolta de certa parte da galera nas redes sociais ao ver Isabelle Santoni (de ‘Malhação’) bater com Camila Queirós (a Angel de ‘Verdades Secretas’). Muita gente revoltada e pedindo a proibição de teenagers votando e tal. Nem entrarei no mérito sobre a qualidade de cada uma das atrizes, mas é óbvio que ganhou quem tinha fã-clube mobilizado. E – curiosidade da premiação – quem era entrevistado por último.

Para não dizer que tudo foi bairrismo e obviedade, vale destacar a participação de Alexandre Nero, vencedor da categoria Ator de Novela. Matou a pau nas declarações. Quando Faustão perguntou sobre o discurso, além de dizer que não tinha preparado nenhum, ele tascou: “eu vim pra tomar umazinhas nesse open bar”. E ainda resumiu todos os problemas de ‘A Regra do Jogo’ ao analisar seu personagem, Romero Rômulo: “acho meio bunda-mole, ele não toma decisões, vai pra lá, vai pra cá…” Para finalizar, ainda deu uma invertida em Faustão, que insiste em pegar carona nas declarações de seus convidados para fazer proselitismo político. Perfeito.

(E Faustão: pare com esse negócio de citar os filhos dos concorrentes; ninguém está interessado, obrigado.)

Para quem perdeu a cerimônia, segue a lista dos vencedores:

Ator/atriz mirim: Mel Maia

Comédia: Rodrigo Sant’anna

Jornalismo: Renata Vasconcellos

Atriz de série, minissérie ou seriado: Paolla Oliveira

Ator revelação: Rafael Vitti

Atriz coadjuvante: Grazi Massafera

Atriz Revelação: Isabella Santoni

Ator de s��rie: Vladimir Brichta

Música do ano: “Hoje” – Ludmilla

Ator coadjuvante: Rainer Cadete (ganhou do Tonico Pereira)

Cantor: Luan Santana

Ator de novela:  Alexandre Nero

Cantora: Anitta

Atriz de novela: Giovanna Antonelli

Os looks mais caros de Anitta

A cantora está investindo cada vez mais na carreira pop e adora visuais luxuosos e que surpreendam os fãs

About grupoefo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful